saúde cuidados

Benefícios das frutas para perda de peso

Benefícios das frutas para perda de peso

Para muitas pessoas não está claro se elas podem comer frutas em uma dieta para perder peso, pois contém açúcares; mas a fruta é um alimento saudável, e graças ao seu efeito saciante, pode ser uma grande aliada para perder peso! A chave é escolher. Vamos mais a frente dar para você mais essas dicas dos Benefícios das frutas para perda de peso, e a qualidade de vida vinda da ingestão de frutas para emagrecer.

O “como” importa

Quando se enquadrar frutas em uma dieta de controle de peso, temos de compreender que a melhor maneira de comê-las é na forma de fruta fresca, fruta inteira (com a pele); assim que nós tomamos todo o poder saciante de sua fibra e vitaminas, minerais e antioxidantes que vão fornecer energia sem adicionar calorias, portanto foco na dieta para perder peso rápido. Quando consumimos suco de frutas, este não tem fibra e seu índice glicêmico será maior; ou seja, os seus açúcares são assimilados mais rapidamente, criando uma resposta hormonal que não irá ajudá-lo a perder peso rápido.

Uma maçã média, por exemplo, tem cerca de 75 calorias e com a sua fibra como pectinas, é muito gratificante.
As batidas verdes também são ideais para consumir com frutas frescas e uma opção diferente e divertida para perder peso. Os shakes, ao contrário dos liquefeitos, contêm fibra, só que quando batemos as fibras quebram sendo muito fácil de digeri-las. Se nós também adicionarmos alguns vegetais de folhas verdes orgânicos, uma água mineral ou água de coco e uma colher de sopa de proteína de cânhamo, temos um café da manhã muito completo.

Frutas ricas em fibras com efeito saciante:

  • Maça: É uma super fruta, rica em fibras e pobre em calorias. É uma das mais agradáveis e prazerosas. É também muito fácil de transportar. Se você vai comer com a pele, procure pelas sem agrotóxicos ou lave-as bem, pois elas costumam ter um alto teor de pesticidas e ceras para o seu “embelezamento” e ajudando a perder peso rápido.
  • Benefícios das frutas para perda de peso 1

  • Pêra: O seu alto teor de fibras ajuda a se sentir saciado, seu sabor doce e textura macia são um verdadeiro deleite para os sentidos e ajudando a perder peso rápido.

Frutas com muito poucos açúcares:

  • Mirtilos e bagas: Os chamados “frutos do bosque” são teu aliado perfeito para perda de peso, uma vez que dificilmente contribuem com açúcar e seus poderosos antioxidantes ajudam a combater a síndrome metabólica (resistência à insulina, hipertensão, obesidade e colesterol). Ideal para combinar com iogurte no café da manhã ou lanche e ajudando a perder peso rápido.
  • Morangos e framboesas: Além de terem baixo teor de açúcar, promovem a produção de hormônios leptina e adiponectina, que colaboram para aumentar o metabolismo e ajudando a perder peso rápido.

Frutas com efeito laxante e de purificação:

  • Kiwi: Todas essas pequenas sementes pretas são de fibra insolúvel, o que ajuda a digestão e regular o trânsito intestinal. Mas o Kiwi também fornece fibras solúveis, promovendo a saciedade, ajudando a perder peso rápido e ajudando a perder peso rápido.
  • Abacaxi e Toranja: você provavelmente já alguma vez viu qualquer “dieta do abacaxi” ou “dieta de toranja”. Nós incluímos estes dois frutos na mesma categoria, apesar de serem bastante diferentes por causa das suas propriedades diuréticas e de limpeza e ajudando a perder peso rápido.

Derrubando mitos

  • Banana: Embora seja verdade que a banana contém mais frutose do que outras frutas que mencionamos, não a descarte em uma dieta para controle de peso, porque elas são ricas em fibras e potássio, o que já é uma ajuda. Mas elas também são uma ótima fonte de vitamina B6; que nos ajuda a controlar a ansiedade e ajudando a perder peso rápido.
  • Coco: O coco é rico em gordura, então eu acho que você não estava esperando-o nesta lista, mas ele ajuda a perder peso! Contém triglicerídeos que aumentam a taxa metabólica do fígado em até 30%. Além disso, estes triglicéridos de cadeia média têm um elevado poder de saciedade.

Dicas finais

Tente comer fruta entre as refeições para evitar a fermentação que pode resultar com os gases resultantes. Isso decorre da ideia de que as frutas são digeridas muito rápido em comparação com outros alimentos, por isso não misture bem (a exceção é vegetais, legumes, iogurte, kefir e queijo, com aqueles que combinam tudo certo) tudo isso auxilia na sua dieta de perder peso.

Frutas que Emagrecem
Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com Benefícios das frutas para perda de peso

    Descubra os benefícios do coco!

    Descubra os benefícios do coco!

    Agua? Oleo? Leite? Barras energeticas? Doce? Flocos? Farinha? Hoje, o delicioso coco vem em muitas apresentacoes, mas voce ja se perguntou se todas estas apresentacoes sao saudaveis? aqui vamos falar...Continue Lendo

    Como perder peso

    Como perder peso

    Se precisar de ajuda para perder os quilos extras, o que poderia ser util para voce e fazer um exercicio cardio 4-5 vezes por semana, mas voce deve aumentar a intensidade do exercicio. Alguns estudos...Continue Lendo

    Propriedades do Óleo de Coco Para a Pele

    Propriedades do Óleo de Coco Para a Pele

    Voce sabia que o oleo de coco para pele e um incrivel cosmetico? Como azeite de oliva, oleo de coco tem propriedades de limpeza, hidratacao e nutricao da pele. Tudo em um. O oleo de coco para...Continue Lendo

    A banana, rainha das frutas, acalma os nervos e a ansiedade

    A banana, rainha das frutas, acalma os nervos e a ansiedade

    A banana e um alimento anti-stress e e o mais benefico que existe para o sistema nervoso. Isto e devido a grande quantidade de potassio que ela contem. E o que tem a ver o potassio com os nervos? Mui...Continue Lendo

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados Benefícios das frutas para perda de peso

Nenhum Comentario para Saúde Cuidados Benefícios das frutas para perda de peso

Você está lendo um artigo da categoria: Dietas Para Emagrecer Rapido , de nome Benefícios das frutas para perda de peso